O empresário sul-mato-grossense, Juliano Medina, executado nesta quarta-feira (8), com dezenas de na Henrique Furlan, no bairro Santana, em São Pedro, no interior paulista, já tinha perdido um primo assassinado na fronteira por pistoleiros.

O crime aconteceu dia 8 de abril deste ano em frente a uma loja de pneus de propriedade da família, na rua Dr. Francia no bairro General Diaz, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com . Romulo Calonga Medina, de 34 anos, foi fuzilado quando chegava à loja. Até o momento, o crime não foi esclarecido.

Exatamente dois meses depois o primo dele, Juliano, teve o seu Jeep Commander bloqueado por um veículo em uma estrada vicinal, enquanto ocupantes de outro carro, que vinham logo atrás, efetuaram mais de 30 tiros contra o empresário.

Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, que investiga o assassinato de Juliano, imagens de circuitos fechados de residências que ficam nas proximidades do local onde aconteceu a emboscada foram requisitadas para análise da perícia. O empresário tinha negócios em Ponta Porã e também no interior de São Paulo.