Pular para o conteúdo
Polícia

‘Eles brigavam muito’, diz irmã de Mariana, morta a marretadas pelo marido

Filha de 4 anos do casal estava na casa quando Mariana foi assassinada
Arquivo -

A irmã de Mariana de Lima Costa, de 29 anos, assassinada a marretadas pelo marido de 49 anos, Jonas Ferreira Rocha, disse ao Jornal Midiamax, na manhã desta terça-feira (18), que os dois brigavam muito. Jonas acabou preso em flagrante nessa segunda-feira (17), na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e será encaminhado para Anastácio. 

Segundo a irmã da vítima, Jonas era alcoólatra e quando bebia ficava ‘chato’, e por causa disso as brigas eram constantes entre o casal, mas que Mariana nunca havia relatado nenhum tipo de agressão contra ela e nunca teria falado em separação. Devido ao estado em que foi encontrado o corpo não haverá velório, segundo a irmã de Mariana.

Os filhos de Mariana, de 13 e 15 anos, ainda estão no abrigo de Anastácio, segundo a irmã da vítima. Os adolescentes foram abrigados depois de fugirem de casa após Jonas agredir os enteados e dizer que não queria mais os meninos em casa. 

Corpo trancado no quarto

Jonas Ferreira Rocha, de 49 anos, se entregou nessa segunda (17), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em , sendo preso em flagrante. Ele estava acompanhado de seu advogado e trouxe com ele também a filha de 4 anos, que teve com Mariana. A criança está na casa de sua avó paterna.

Ele confessou o crime e a marreta usada para assassinar a vítima foi encontrada ao lado da casa. O crime teria ocorrido no último sábado (15). Um forte odor vinha da casa e os policiais tiveram de arrombar a porta da residência onde encontraram o corpo de Mariana em decomposição em cima da cama. Jonas já havia fugido para Campo Grande. 

Maus-tratos

Contra Jonas havia dois boletins de ocorrência por maus-tratos contra os filhos de Mariana, de 13 e 15 anos, de outro relacionamento. Os dois adolescentes estão abrigados na rede de proteção de Anastácio. Mariana nunca havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o marido. 

Em julho de 2021, foi registrado um boletim de ocorrência contra Jonas por maus-tratos contra os enteados. Na época, um dos adolescentes contou que estava na sala de casa brincando com o cachorro quando Jonas o enforcou, sendo que seu irmão interveio e ele conseguiu fugir.

Jonas ainda teria com um pedaço de madeira ameaçado matar os meninos, que fugiram de casa. Para a polícia, o homem disse que não queria os enteados em casa, e Mariana relatou que as agressões eram constantes, mas que não queria se separar de Jonas. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Procon lança cartilha sobre direitos do consumidor para refugiados

Últimas Notícias

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal

Esportes

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes

Esportes

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo

Polícia

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Morreu em uma troca de tiro com policiais do Rocam