Os dois atiradores que invadiram a festa de aniversário de um menino de 11 anos neste domingo (18), para executarem seu pai, Fábio Henrique, de 38 anos, fizeram ao menos 30 disparos de de fogo. Mais de 10 teriam atingido a vítima, que morreu no local, em um espaço para festas no Parque do Lageado.

A esposa de Fábio relatou para a polícia que deixou o marido e 5 crianças no espaço de festas, no Lageado, e saiu para buscar o bolo e outros objetos. Ela buscou o pai e então recebeu a ligação de um amigo do marido, relatando o ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil, foram identificados aproximadamente 32 disparos de pistola 9mm. Os dois autores teriam chegado em uma motocicleta e estavam de capacete quando atiraram contra a vítima.

Fábio jogava sinuca quando foi surpreendido pelos atiradores. O crime foi registrado como homicídio doloso, se é praticado em concurso de duas ou mais pessoas e qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Não foram encontradas câmeras de segurança no local e o caso está em investigação. Consta no boletim de ocorrência que Fábio estaria do Sistema Prisional.

Fábio foi executado na casa de eventos - Foto: Thalya Godoy
Fábio foi executado na casa de eventos – Foto: Thalya Godoy