O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperou dois carros roubados no que eram levados para , cidade a 420 quilômetros de Campo Grande. para pagar dívida com traficantes.

De acordo com a polícia, um dos veículos foi tomado em assalto nesta segunda-feira (02) em São Leopoldo (RS). Já o segundo carro apreendido havia sido roubado na cidade de Crissiumal, também no estado gaúcho

Policiais do DOF recuperaram na tarde desta quarta-feira (04), na MS-295 em Iguatemi, dois veículos roubados no Rio Grande do Sul este ano. Segundo os presos os carros seriam levados para Tacuru para pagar dívida com traficantes.

O DOF fazia bloqueio na rodovia quando o condutor do Peugeot/207 foi abordado pelos policiais. Logo atrás do primeiro veículo seguia o condutor de um VW/Virtus, que furou o bloqueio, mas foi alcançado logo em seguida.

Ambos mostraram nervosismo durante a entrevista e, em checagem aos agregados dos veículos, foram constatados que se tratavam de carros com queixas de roubo/furto e com placas clonadas. O Peugeot havia sido roubado nesta segunda-feira (02/05), em São Leopoldo (RS) e o VW/Virtus no dia 21 de março deste ano em Crissiumal, também no estado gaúcho.

O condutor do 207 disse que levaria o carro para Tacuru, onde receberia a quantia de R$ 300 e quitaria uma dívida com traficantes. Já o motorista do Virtus afirmou aos policiais que receberia a quantia de R$ 900 pelo transporte e que os dois pegaram os automóveis em Porto Alegre (RS) para deixar na fronteira.

A dupla, juntamente com os veículos recuperados, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.