Discussão em secretaria de educação teria motivado assassinato de motorista de ônibus escolar em MS

| 22/03/2022
- 17:33
Discussão em secretaria de educação teria motivado assassinato de motorista de ônibus escolar em MS
(Foto: Reprodução)

O motorista Péricles da Silva Stral, de 41 anos, foi morto a golpe de faca depois de uma briga no ônibus escolar que dirigia, no fim da tarde dessa segunda-feira (21), no Jardim Semiramis, em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande. O principal suspeito é um colega de trabalho com quem a vítima teria tido uma discussão. 

Conforme o delegado Gabriel Cardoso, no período da manhã, teve uma reunião na secretaria de educação, que acabou repercutindo em um desentendimento entre autor e vítima, ambos motoristas de ônibus escolar da . No final da tarde, eles se desentenderam, momento em que o autor deu uma facada no peito da vítima.

Péricles ainda foi socorrido e levado para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida no local. Autor fugiu em outro ônibus escolar após cometer o crime.

O crime

Segundo informações da polícia, Péricles havia desembarcado alunos no Bairro Semiramis, ao lado da quadra de esporte, ficando apenas com a monitora no ônibus. Quando a vítima se preparava para deixar o local, o autor sinalizou para a vítima aguardar.

O autor, de 50 anos, foi em direção ao colega, que ainda estava sentado no banco do motorista e o esfaqueou com golpe no peito. O crime foi na frente da monitora. 

Em seguida, o autor entrou no ônibus que dirigia e fugiu. Ele teria abandonando o coletivo próximo à prefeitura do município e utilizado uma motocicleta, de cor vermelha, para dar continuidade à fuga.

O delegado disse ao que o autor ainda não foi localizado e buscas estão sendo realizadas. A vítima foi socorrida por terceiros para o Hospital Municipal, mas já deu entrada sem vida. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Nota de pesar 

No Facebook, a prefeitura publicou nota de pesar informando que em homenagem ao servidor, não haverá aulas nas escolas e nos centros infantis da rede municipal nesta terça-feira (22). "Ao Péricles nosso reconhecimento e saudade de um servidor que na sua dedicação como motorista do transporte escolar, deu o seu melhor. E a família, a nossa solidariedade, em especial, a sua esposa professora e diretora".

Veja também

Ele estava em uma cadeira de rodas após acidente que sofreu na semana passada

Últimas notícias