O idoso de 79 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 deste mês, em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (22), por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele estava em uma área de mata de uma fazenda.

Informações passadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros são de que o idoso foi até a fazenda onde já tinha trabalhado e, achando que ainda prestava serviços no local, ficou rodando pela área de mais de 9 mil hectares.

Ele acabou entrando na mata que fica na fazenda e para sobreviver passou a tomar água de brejo e ainda tentou comer coquinho. Cães varejadores dos bombeiros ajudaram nas buscas e localizaram o idoso, que foi levado para o hospital da cidade para exames. Foram oito dias de buscas pela vítima.

No dia do seu desaparecimento, familiares falaram que José estava no centro da cidade, quando pegou um veículo de aplicativo e foi até a fazenda, onde há muito tempo havia trabalhado. No local, onde funciona um retiro, as pessoas não o conheciam, então ele saiu e se perdeu na mata que existe nas proximidades.