Justiça condena dois e absolve um réu por morte em ‘Tribunal do Crime’

Proprietário da casa onde o crime aconteceu foi absolvido por falta de provas suficientes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dois dos presos envolvidos em assassinato. (Foto: Divulgação)

Durante julgamento nesta quarta-feira (26) em Campo Grande, Josiel Carneiro de Souza e Lucas Oliveira Emeliano foram condenados  a mais de 30 anos por assassinato de Vinícius de Souza e Silva, de 21 anos, durante “Tribunal do Crime”. O crime aconteceu em julho de 2020 no Bairro Centro Oeste em Campo Grande.

No Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença acabou condenando Josiel em 20 anos de prisão, sendo 16 anos por homicídio e 4 anos por organização criminosa. Já Lucas, foi condenado a 16 anos de prisão, sendo 13 e 4 meses por homicídio e 3 anos e 4 meses por organização criminosa.

Matheus de Jesus Correia foi absolvido pois não havia provas suficientes de sua participação.

Conforme a denuncia, no dia 5 de julho de 2020, por volta das 12h, nas imediações do região conhecido como “invasão da Homex”, a vítima Vinícius de Souza e Silva foi abordada pelos acusados e acreditando que iriam conversar sobre uma possível associação à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Vinicius entrou em um automóvel conduzido por Lucas Oliveira, onde haviam outros dois acusados. Ele foi levado até a residência de Matheus no Jardim Tijuca e lá ficou ‘preso’ por Matheus e um adolescente, enquanto era realizada a sua “condução” pelos membros do PCC.

Segundo o processo, o motivo da morte de Vinicius seria porque foi constatado envolvimento dele com a facção criminosa rival CV (Comando Vermelho). Ele foi morto enquanto estava rendido, com mãos e pés amarrados.

O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata aos fundos do Jardim Rancho Alegre.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f