Uma menina, de 3 anos, foi encontrada na noite de sábado (24) andando descalça, com fome, frio pela Rua George Chaia na Vila Piratininga em Campo Grande. Ao lado dela estava a mãe, de 41 anos, deitada na calçada em visível estado de embriaguez.

Um homem, de 34 anos, passava pelo local por volta das 23h, quando avistou a criança e ao perceber a situação da mãe resolveu acionar a polícia. O rapaz ainda acolher a criança dentro do carro até a chegada da Polícia Militar.

Conforme o registro da ocorrência, a mulher não tinha condições de sanidade, apresentava falas desconexas e sem sentido e ainda apresentava sinais de embriaguez, inclusive agressiva, passou a ofender os militares.

Com fome, sono, frio e descalça, outra viatura foi acionada assim como o Conselho Tutelar. Na Depac Cepol, a mulher tentou fugir e acabou danificando um equipamento de um dos militares.

A menina foi levada pelo Conselho Tutelar e a mulher presa em flagrante por resistência, desacato, tentativa de dano qualificado e abandono de incapaz.