Cortejo de prefeito de Pedro Juan Caballero terá passagem por igreja e rádio antes do enterro

Cerimônias que antecedem o sepultamento estão previstas para ocorrerem a partir das 14h deste domingo (22).
| 22/05/2022
- 11:31
Cortejo de prefeito de Pedro Juan Caballero terá passagem por igreja e rádio antes do enterro
Velório do prefeito de Pedro Juan Caballero ocorre desde a madrugada deste domingo (22). Foto: Divulgação

O cortejo do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, vítima de atentado, terá passagem por uma igreja e a rádio onde ele era diretor artístico, antes do enterro. As cerimônias que antecedem o sepultamento estão previstas para ocorrerem a partir das 14h deste domingo (22). Desde o início da madrugada, ocorre o velório na Câmara Municipal da cidade, que faz fronteira com o Brasil.

A família de José Carlos informou que ele será enterrado no Cemitério Cristo Rey, de Ponta Porã, onde estão o pai Don Florencio Acevedo e o irmão dele, Roberto Ramón Acevedo Quevedo. Da , a é seguir até o Templo Paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde deve ocorrer uma cerimônia religiosa. 

Em seguida, conforme Belén Acevedo, sobrinha do prefeito falecido, a intenção é passar pela ZP15, Rádio La Voz del Amambay, local onde José Carlos atuou e fez muitos amigos. Ao falar sobre ele, funcionários da emissora disseram que ele “era muito mais que um chefe e foi um colega de trabalho e amigo inesquecível”.

Morte cerebral do prefeito foi confirmada

prefeito atentado 2 - Cortejo de prefeito de Pedro Juan Caballero terá passagem por igreja e rádio antes do enterro
Velório do prefeito de Pedro Juan Caballero ocorre na Câmara Municipal da cidade. Foto: Divulgação

morte cerebral de Acevedo foi confirmada no último sábado (21), pelo médico David Peña, no Hospital Viva Vida, onde sofreu um atentado no último dia 17. "Não há fluxo cerebral. Isso somado às avaliações determinam que seu cérebro parou de funcionar 100%”, disse o médico em coletiva.

Segundo informações do ABC Color, a sobrinha do prefeito afirmou não ter palavras para o trágico sofrimento da família. Ela é filha do governador de Amambai, Robert Acevedo.

Atentado

Na última terça-feira (17), Acevedo conversava com um jornalista em frente à prefeitura, quando os autores chegaram em um carro branco. Um deles desce pela porta do passageiro ao lado do motorista e outro pistoleiro saiu pela porta traseira. De acordo com informações, três pessoas estavam no veículo. Os dois então saem do carro, momento em que ocorre o atentado a tiros.

O criminoso que desce do banco traseiro, aparentemente dá cobertura. Inclusive, no momento da fuga, o motorista saiu do local com a porta traseira e do passageiro abertas e, ao perceber que o comparsa arranca com o veículo, o bandido que dava cobertura tem que correr atrás do carro.

O procurador José Luis Torres e o comissário-geral solicitaram prisões de quatro pessoas, supostamente envolvidas no atentado. Porém, ainda não foi esclarecido se seriam executores e mandantes do crime.

Além da polícia do Paraguai, a PF (Polícia Federal) também atua na região de fronteira para apurar o crime contra o prefeito. Uma mulher foi presa na manhã de quinta-feira (19), no bairro General Genez, em Pedro Juan Caballero.

prefeito jose - Cortejo de prefeito de Pedro Juan Caballero terá passagem por igreja e rádio antes do enterro
Médico David Peña confirmou a morte cerebral do prefeito de Pedro Juan Caballero (Reprodução/Prefeitura de PJC)

Veja também

Últimas notícias