Condenado a 2 anos na Omertà, policial federal vai começar a cumprir sentença
Mandado de prisão foi expedido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi expedido mandado judicial de prisão, para cumprimento de sentença definitiva, do policial federal Everaldo Monteiro de Assis, réu em processos no âmbito da Operação Omertà. O mandado é datado de 4 de março, mesmo dia em que o policial teve prisão preventiva mantida em outro processo, da terceira fase da operação.
Everaldo foi condenado a 1 ano de prisão, em regime aberto, em março de 2021, após ser preso na primeira fase da Operação Omertà com munições estrangeiras, ilegais. A sentença acabou reformada e, agora, o agente federal cumprirá 2 anos em regime aberto. Ele ainda responde a outros processos.
No dia 27 de setembro de 2019, quando a operação foi deflagrada, Everaldo foi preso com várias munições. Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), ele “recebeu e ocultou, em proveito próprio e alheio, diversas munições de calibres variados de origem estrangeira, sabendo ser produto de crime de tráfico de armas de fogo/munições”.
Na residência de Everaldo foram apreendidas 58 munições estrangeiras sem comprovação de origem nem licença, além de outras munições e armas de fogo registradas. A acusação ainda apontou que as munições em questão eram de mesma marca e calibre das encontradas em 19 de maio de 2019 em um imóvel, quando foi apreendido arsenal.
Omertà
A Operação Omertà teve a primeira fase deflagrada em setembro de 2019, para desarticular organização criminosa ligada a execuções em Campo Grande. A ação foi desencadeada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.
Everaldo foi preso ainda na primeira fase, acusado de utilizar da profissão para manter o grupo criminoso informado. A Omertà teve mais cinco fases e a última delas, Arca de Noé realizada recentemente, atingiu o jogo do bicho. Além disso, na última ação em dezembro de 2020 foi feito o fechamento do Pantanal Cap.
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
VÍDEO: cachorro é abandonado ao ser jogado de moto em movimento
Jogado ao solo pela pessoa que está na garupa
Dólar cai com exterior e sinal do Congresso favorável a pacote fiscal
O dólar emendou o terceiro pregão consecutivo de queda em relação ao real nesta quinta-feira, 5, e esboçou fechar abaixo do nível psicológico de R$ 6,00, algo não visto desde 28 de novembro. Os sinais de que o pacote de gastos do governo vai ser apreciado com celeridade no Congresso e o enfraquecimento da moeda…
Centro de Belas Artes: Prefeitura da Capital publica aviso de licitação para conclusão de obras
As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro
Leonardo se envolve em polêmica ao limpar beijo de fã
Vídeo circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (5)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.