Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa vai tentar recurso após Justiça ‘voltar atrás’ em liberdade de PF preso na Omertà

Na próxima segunda-feira, a defesa do policial federal Everaldo Monteiro de Assis deve entrar com novo recurso no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para tentar liberdade do réu. Everaldo foi preso na Operação Omertà e teve liberdade concedida mediante medidas cautelares nos dois processos aos quais responde. O policial teve em […]
Arquivo -

Na próxima segunda-feira, a defesa do policial federal Everaldo Monteiro de Assis deve entrar com novo recurso no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para tentar liberdade do réu. Everaldo foi preso na Operação Omertà e teve liberdade concedida mediante medidas cautelares nos dois processos aos quais responde.

O policial teve em outubro de 2020 a primeira liberdade concedida, no entanto continuou preso por conta de outro mandado de prisão. Todo este tempo, esteve em cela da 3ª Delegacia de Polícia Civil em . Em janeiro, Everaldo conseguiu habeas corpus pelo segundo mandado de prisão e foi posto em liberdade, com medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, além do pagamento de fiança.

Conforme o advogado Odilon de Oliveira, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recorreu da decisão do primeiro . A turma da 2ª Câmara Criminal acabou então revogando o primeiro pedido de liberdade deferido ao réu em outubro de 2020 e novo mandado de prisão foi expedido em 11 de fevereiro.

Na manhã do dia seguinte, Everaldo se apresentou na 3ª Delegacia. Conforme o advogado, na segunda-feira a defesa deve entrar com recurso no TJMS e entende que o juiz de 1ª instância tem conhecimento do processo e pode dar nova liberdade. Caso não consiga, pode ser feito pedido de restituição do valor de fiança pago inicialmente, já que o mandado de prisão tem força sobre o habeas corpus adquirido.

Omertà

A Operação Omertà teve a primeira fase deflagrada em setembro de 2019, para desarticular organização criminosa ligada a execuções em Campo Grande. A ação foi desencadeada pelo (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao ), do Ministério Público Estadual.

Everaldo foi preso ainda na primeira fase, acusado de utilizar da profissão para manter o grupo criminoso informado. A Omertà teve mais cinco fases e a última delas, Arca de Noé realizada recentemente, atingiu o jogo do bicho. Além disso, na última ação em dezembro de 2020 foi feito o fechamento do Pantanal Cap.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio retorna a terreno no Jardim Seminário e moradores lamentam recorrência

assomasul diretoria

Assomasul irá pagar quase R$ 6,5 milhões por capacitação de servidores

Aquidauana é 3º município mais quente e com menor umidade do ar no país nesta quarta-feira

tereza crédito IR

Tereza apresenta relatório favorável e Senado aprova acordo com Chile sobre IR

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: Para roubar HB20, trio de criminosos agride e atira contra motorista na Vila Nasser

Últimas Notícias

Polícia

Jornalista é acusado de estuprar menino de 11 anos em Campo Grande

O suspeito é acusado de oferecer bebidas, comidas, jogos de videogame e piscina para 'conquistar' os menores de idade

Cotidiano

Com foco em assistência social, Mesa de Negociação de Campo Grande realiza primeira reunião

Iniciativa é uma das pioneiras no país e abre espaço de diálogo permanente

Política

Alems autoriza concurso público com vagas para ensino médio e superior

Último concurso foi realizado há quase dez anos e ofertou 80 vagas em 2016

Esportes

Aquidauana sedia 2ª etapa dos Jogos Abertos de MS; confira a programação

As competições acontecem entre os dias 5 e 7 de setembro