Um ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (25) em Juan León Mallorquín, no Departamento do Alto Paraná,  mobiliza as autoridades paraguaias. O alvo era o comissário Fernando Ariel Ruíz Díaz, chefe do Comando Tripartite de Investigações da tríplice fronteira, que saiu ileso.

O comissário saía de uma casa de campo, no JM 261, da PY 02, nas proximidades do Bairro São Francisco, onde passou o fim de semana. O veículo Toyota Fortuner em que ele estava foi emboscado por um caminhão Suzuki preto, cujos ocupantes efetuaram 14 disparos.

Fernando relatou em ocorrência policial que estava descendo uma local quando o veículo bloqueou sua passagem e uma pessoa saiu com uma arma na mão, então ele imediatamente pegou sua arma e começou a atirar no sujeito, que estava acompanhado de pelo menos mais duas pessoas.

De acordo com informações do comissário, após ser abordado ele reagiu e fez alguns disparos, mas não soube informar se alguém foi atingido. Fernando afirmou ainda que não sabe os motivos do ataque, uma vez que nos últimos meses não sofreu nenhuma ameaça. As investigações sobre o caso estão em andamento.