O Comando de Policiamento de Campo Grande foi passado para um novo comandante da Polícia Militar. A partir desta terça-feira (7), o Coronel PM André Henrique de Deus Macedo passa o comando para o Coronel PM Emerson de Almeida Vicente.

A cerimônia da troca foi feita na manhã de hoje na Praça Ary Coelho, com a presença do Corpo Musical da PMMS e aberto ao público. O novo comandante do CPM deixa a Corregedoria Geral da PMMS e assume a unidade responsável pelo planejamento estratégico do policiamento em 9 unidades da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul: 3 Batalhões de área e 5 Companhias Independentes, bem como o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.

O comandante substituído, Coronel PM André Henrique de Deus Macedo, passa a desempenhar a função de Corregedor-Geral na Corregedoria da PMMS em Campo Grande.

Coronel PM Emerson de Almeida Vicente comandou o 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, assumindo o cargo após o afastamento de Carlos da Silva, durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em maio de 2020.