Após trocar uma motocicleta por um revólver furtado, um homem identificado como Israel Vilalva da Cruz, de 38 anos, morreu ao reagir a abordagem policial e efetuar disparos, na noite desta sexta-feira (26), em , cidade a 253 quilômetros da Capital. Um adolescente de 17 anos, que havia furtado a arma horas antes de uma residência, também foi apreendido.

Conforme informações do site local Coxim Agora, o proprietário de uma residência entrou em contato com a afirmando que teve dois relógios e um revólver furtado. Ele indicou que o suspeito seria um adolescente de 17 anos.

O adolescente foi encontrado em uma oficina mecânica, consertando o pneu furado de uma motocicleta. Ele confessou que havia trocado o revólver furtado pela moto em questão com Israel, indicando onde ele estava.

Ao chegarem no local, os PMs encontraram uma adolescente de 15 anos, que confirmou ter presenciado a troca, mas disse que Israel havia efetuado disparos com a arma nos fundos da casa, e eles acabaram se desentendendo. Em seguida, ele teria saído do local, portando o revólver.

A adolescente encontrou Israel e apontou aos policiais. Nesse momento, Israel saiu do imóvel e foi em direção aos PMs, tirando o revólver da cintura e desobedecendo a ordem de entregar a arma. Ele teria atirado contra um dos policiais, e foi atingido no rosto, peito e tórax.

Somente no quarto tiro o autor caiu ao solo, e soltou a arma. Ele foi socorrido até o pronto socorro do de Coxim, mas não resistiu. A perícia também foi acionada e encontrou seis munições intactas de calibre .357 na bermuda do autor, e constatou que o relógio era mesmo o furtado. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a de Coxim.