O ‘Boizinho do Trevo', localizada na entrada de , cidade a 97 quilômetros de Campo Grande, amanheceu pichado nesta sexta-feira (17). A escultura é símbolo de uma das principais fontes econômicas da cidade.

“Cezinha te amo”, está escrito junto com um desenho que aparenta ser uma genitália masculina. O delegado Bruno Santacatharina, disse ao site Rio Pardo News, que trata-se de um crime contra o meio ambiente cultura.

“A lei só permite a prática do em bens públicos, desde que com finalidade cultural e autorização do órgão público. Mas neste caso, é um crime contra o meio ambiente urbano, e se identificado, o indivíduo responderá criminalmente, além ser obrigado a ressarcir os cofres públicos”. “A partir de agora a Polícia Civil tomará todas as providências para responsabilizar o pichador”, falou.

A escultura foi inaugurada na gestão do então prefeito, Zé Cabelo, em meados de 2001. O ex-prefeito Joaquim dos Santos, considerado ‘o pai da escultura', disse que recebeu a notícia com tristeza. “Poxa, soube agora. Não é lugar de curtir paixão recolhida, tanto lugar, estou entristecido”.