Cavalo morre eletrocutado após ser atingido por fio rompido por linha com cerol

Um cavalo morreu eletrocutado após ser atingido por um fio da rede elétrica rompido por uma linha de cerol, no bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. Acidente aconteceu no início da noite deste domingo (5), no cruzamento da Avenida Avelino Fernandes Sena com a rua Sérgio Tibúrcio dos Santos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Jornal da Nova)

Um cavalo morreu eletrocutado após ser atingido por um fio da rede elétrica rompido por uma linha de cerol, no bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. Acidente aconteceu no início da noite deste domingo (5), no cruzamento da Avenida Avelino Fernandes Sena com a rua Sérgio Tibúrcio dos Santos.

Segundo informações do site Jornal da Nova, um grupo de jovens estava soltando pipa e uma das linhas com cerol teria enroscado nos fios elétricos e com o tranco houve curto-circuito rompendo os cabos.

Um grupo de cavaleiros que anda pela cidade, estava passando pelo local, momento em que o cabo se rompeu e caiu no cavalo, que estava sendo montado por uma adolescente, de 14 anos. Ao ser atingido pelo fio, o animal deu um pulo e a jovem foi jogada ao solo e não sofreu choque, mas o cavalo recebeu a descarga elétrica e acabou morrendo.

Todos que estavam próximos ficaram assustados e na sequência faltou energia elétrica em alguns bairros. Equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e, ao chegar ao local, isolou a área até a chegada de funcionários da Energisa.

Conteúdos relacionados