‘Casa da erva’: polícia localiza residência com plantação de maconha

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil localizou plantação de maconha e prendeu duas pessoas nesta quinta-feira (22) em uma casa no Jardim Água Boa em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande. Na casa havia plantação no quintal e o entorpecente já colhido, dentro da residência para a secagem. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maconha colhida durante secagem (Reprodução/Dourados News)

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil localizou plantação de maconha e prendeu duas pessoas nesta quinta-feira (22) em uma casa no Jardim Água Boa em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande. Na casa havia plantação no quintal e o entorpecente já colhido, dentro da residência para a secagem.

De acordo com a polícia, o grupo criminoso fazia a divulgação no Instagram e, há quatro meses os policiais iniciaram as investigações. No local havia a droga em todos os estágios, plantadas e já colhidas.
O local também contava com irrigação e adubo orgânico para a plantação. Durante as investigações, os policiais chegaram até a uma mulher que realizava a venda. Segundo os agentes, o marido dela, foragido da Justiça, também foi preso nesta quinta-feira (22).

Com os dois foram encontrados drogas já para a venda e documentos que indicavam onde ficava a casa com a plantação. A “publicidade” que eles utilizavam era que se tratava de maconha de qualidade e cultivo caseiro.

“A gente monitorava a ação dos proprietários do entorpecente há algum tempo, aproximadamente quatro meses. Tinham o comércio através de uma página em rede social, a gente conseguiu depois de algum tempo, participar e tivemos acesso ao conteúdo de venda do entorpecente deles através de algumas pessoas que nos informavam. Só que nós não tínhamos chegado a qualificação deles. Devido a um evento na cidade, acabaram se manifestando nas redes sociais, que fez com que conseguíssemos chegar a qualificação de um deles. O identificamos essa pessoa que é do sexo feminino, passamos a monitorá-la, e em nenhum momento ela dava indicativo da residência dela. Nos monitoramentos diários, descobrimos que ela tinha relacionamento conjugal com um rapaz que é evadido do sistema judiciário, e na data de hoje conseguimos realizar a captura dela, em um lugar, já com droga para venda. E nesse momento o cônjuge dela chegou, fizemos a captura dele também e com eles a gente encontrou documentos que indicava do endereço onde nós estamos”, disse o delegado Erasmo Cubas ao site Dourados News.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f