Bombeiros usam escada Magirus para retirar moradores de prédio durante incêndio no Centro

Moradores não conseguiram sair dos apartamentos
| 09/03/2022
- 19:56
Escada é usada para alcançar andares mais altos
Escada é usada para alcançar andares mais altos - Foto: Leonardo de França / Midiamax

Corpo de Bombeiros utiliza a autoescada Magirus, de 60 metros, no incêndio que atingiu apartamento em um prédio na região central de Campo Grande nesta quarta-feira (9). O equipamento será utilizado para remoção de moradores, que estão presos nos apartamentos de andares elevados.

A princípio, um morador estaria preso no apartamento no 8º andar, além de duas idosas que estariam no 14ª andar, por não conseguirem se locomover. Bombeiros estão no apartamento e a escada Magirus deve auxiliar na remoção desses moradores.

moradores incendio - Bombeiros usam escada Magirus para retirar moradores de prédio durante incêndio no Centro
Moradores são socorridos (Foto: de França)

O fogo atingiu um apartamento do 6º andar do prédio, que fica na Rua 15 de Novembro, entre a 14 de Julho e a Calógeras. Segundo testemunhas, um idoso mora no local e tem problemas de saúde, com dificuldades de locomoção. A suspeita é de que ele não tenha conseguido sair do local.

O prédio foi evacuado e os militares auxiliam na retirada de outros moradores, além da verificação no apartamento em chamas. A suspeita de uma moradora era de que o fogo teria começado no ar-condicionado. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionadas, para socorro das vítimas que acabaram inalando a fumaça.

Confira AQUI a transmissão ao vivo.

Veja também

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida

Últimas notícias