Blogueiro é ameaçado de morte após usar Instagram para noticiar caso de violência doméstica

O autor do crime ameaçou a vítima em uma conveniência e o crime foi filmado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmeras filmaram momento em que vítima é ameaçada
Câmeras filmaram momento em que vítima é ameaçada – Reprodução

Na tarde de terça-feira (6), blogueiro de 31 anos de Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande, foi ameaçado por um homem após ter noticiado caso de violência doméstica envolvendo o autor. O crime foi filmado pelas câmeras de segurança da conveniência em que a vítima estava.

Conforme detalhes do boletim de ocorrência, o blogueiro, que tem uma página no Instagram com mais de 34 mil seguidores e que usa rede social para divulgar notícias policiais, além de outros temas, estava na conveniência de um posto quando foi ameaçado. Ele estava sentado no local, sozinho, quando o autor se aproximou.

O homem de 41 anos virou notícia há pouco tempo por caso de violência doméstica contra a namorada. O crime foi noticiado pelo blogueiro, que não teria citado nomes nem identificado o autor ou a vítima. Mesmo assim, ao encontrar com ele, o suspeito passou a fazer as ameaças.

As câmeras de segurança do local filmaram o momento em que o homem se aproxima. No boletim de ocorrência consta informação de que ele teria dito para a vítima: “Você está falando de mim? Fala aqui na minha cara […] você não sabe com quem você está mexendo. Na rua a gente se encontra. Eu vou te matar”.

Além disso, o blogueiro foi xingado pelo suspeito. Toda a ação também foi testemunhada por funcionárias da conveniência. O caso foi registrado na delegacia do município como injúria e ameaça e é investigado. O homem ainda é investigado pela violência doméstica.