ONG (Organização Não Governamental) que ajuda famílias pobres no Bairro Nova Lima foi invadida por bandidos durante a madrugada de hoje (2). Voluntários descobriram o crime pela manhã, no momento em que chegaram à sede, no local, ainda encontraram um cachimbo usado por usuários de crack, deixado para trás durante fuga dos suspeitos. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, tela de proteção foi cortada e a porta de um banheiro arrombada. Depois disso, destruíram o forro para conseguir acesso à cozinha da ONG, de lá, furtaram botijões de gás e uma escada de ferro. Na saída, arrombaram a porta da cozinha.

Imagens feitas no local mostram o estrago deixado pelos criminosos, no chão, o cachimbo utilizado no consumo de drogas.

José Ferreira Rocha Neto, presidente do Movimento de Apoio Social Campo-grandense, afirma que a entidade em 14 anos e presta auxílio jurídico, psicológico e assistência social às famílias do Nova Lima. No local, também são disponibilizados cursos profissionalizantes e são distribuídas frutas e legumes recolhidos no Ceasa.  Cerca de 120 famílias são atendidas.  “Essa situação entristece muito a gente”, resume.