Na tarde desta sexta-feira (18), um rapaz de 24 anos foi preso em flagrante por tentativa de furto no estacionamento de um supermercado, na Vila Rica. Ele entrou na camionete ainda antes do proprietário conseguir acionar o alarme, mas acabou detido pela própria vítima, que é policial militar.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estava de e foi ao mercado, estacionando a S10 no local. Ele desceu e foi em direção ao mercado, quando ativou o alarme, mas percebeu que o alarme não acionou o sinal luminoso, quando voltou para ver o que tinha acontecido.

Assim, encontrou o suspeito já dentro da camionete. O militar abordou e prendeu em flagrante o suspeito e ainda percebeu que um segundo homem estava nas proximidades em um Fiat Uno, no estacionamento. O segundo suspeito fugiu do local em alta velocidade.

Preso em flagrante, o homem confessou a tentativa de furto e disse que o comparsa estava neutralizando o acionamento dos alarmes para que ele pudesse cometer os furtos dentro dos veículos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.