Foi decretada a preventiva do idoso de 60 anos, acusado de assassinar a própria neta, de 10 anos, no último domingo (27). O crime aconteceu em , a 372 quilômetros de Campo Grande.

Nesta segunda-feira (28), foi decretada a prisão preventiva do idoso, na audiência de . É considerado o risco de do autor, bem como os riscos de mantê-lo em liberdade.

Isso, porque conforme as investigações da , o idoso já ameaçava a própria filha de morte. A mulher é mãe da menina que foi assassinada e vivia com o pai.

No dia do crime, a mulher teria saído de casa para dormir fora, por medo das ameaças. Então, ela levou o filho mais novo, de 5 anos.

Já no domingo ela retornou e buscou a filha. A menina começou a passar mal e a vomitar o líquido preto. A suspeita é que seja óleo de motor.

Como a é portadora de necessidades especiais, foi identificado que o avô teria feito a menina ingerir o óleo. Após passar mal, a criança acabou falecendo.

Ainda na aldeia, o idoso foi detido pelas lideranças. Conforme a Polícia Civil, a permanência dele no local também resultava em risco de vida para o autor.

O idoso responde por homicídio doloso qualificado e o caso segue em investigação.