Assaltante que morreu em confronto tentou se esconder embaixo da cama de criança no Batistão

Rapaz teria roubado bicicleta de enfermeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jardim batistão
Homem invadiu casa e tentou fugir da polícia (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Moradores da Rua Groelândia, região do Jardim Batistão, em Campo Grande, ainda se recuperam do susto e do terror que presenciaram na noite de quinta-feira (4). Um bandido invadiu a residência para tentar se esconder da polícia embaixo da cama de criança, mas foi morto em confronto.

Autônoma, de 25 anos, mora o marido, de 30 anos, e o filho, 4. A residência fica no mesmo terreno que a moradia do cunhado. Por volta das 19h, a morador mexia no celular quando ouviu barulhos, mas pensou que era alguém da família. Nesse momento o ladrão invade o quarto da criança e se esconde embaixo da cama.

Ela conta que logo em seguida um policial entrou atrás do homem. A casa não possui portão, portanto, acredita que a primeira residência fácil para esconderijo. O marido, que jogava videogame, também levantou com o susto enquanto um policial pedia para que ficassem abaixados.

Tiros no quarto

Inicialmente ela ouviu um disparo no quarto, em seguida mais dois. Ela afirma que conseguia ouvir a polícia tentando retirá-lo embaixo da cama do menino. “Meu filho começou a chorar. Tiveram que quebrar a cama para tirar ele de lá. Tiraram ele vivo e o colocaram no camburão”, disse.

A mulher ainda diz que conseguia ouvir ele tentando escapar enquanto era levado para viatura. A família mora ali há sete anos, mas tem o terreno há 16. Por conta dos tiros, havia muito sangue no quarto. “Sujou muito, algumas coisas vou ter que jogar fora”.

Perseguição

Antes de ser morto, na mesma regiã, o rapaz teria assaltado um enfermeiro de 23 anos que voltava do trabalho. Ele estava com outro comparça, segundo a vítima um deles estava armado.

A vítima disse que foi ameaçada por eles. “Ele perguntou se eu tinha dinheiro, revistou toda minha mochila, pegou minha carteira, pegou dois cartões meus e disse, olha, se você bloquear eu vou na sua casa e mato você”, lembra.

Duas mulheres teriam passado na ciclovia, quando o autor armado ficou agitado e passou a revistar o rapaz.

“Pega sua bicicleta e vaza”, disse o autor para a vítima. O jovem então saiu do local com a bicicleta e depois encontrou um pedestre na rua, que acionou a polícia. Uma viatura da Polícia Militar estava próxima, e localizou os dois na Rua Pará.

Um dos autores conseguiu fugir correndo. Já o autor armado invadiu uma casa na Rua Groelândia, os policiais foram atrás e, dentro da residência, ele recebeu a guarnição com um tiro. Os agentes então atiraram contra ele. O autor ainda foi socorrido e morreu no Hospital Regional.

De acordo com o delegado Daniel Luz, da Depac Cepol, com o autor foi localizado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, além dos dois cartões e carteira da vítima. Ele também teria tentado atirar demais vezes contra os policiais, porém a arma falhou. O caso será registrado na Depac Cepol.

Conteúdos relacionados