Assaltante morre em confronto com a polícia logo após roubo no Jardim Batistão

Rapaz foi assaltado quando seguia de bicicleta para casa em ciclovia na região do Batistão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Autor atirou contra a guarnição e foi atingido (Midiamax)

Um ladrão morreu em confronto com a polícia logo após assaltar um enfermeiro de 23 anos na região do Jardim Batistão em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (03). Dois homens a pé, abordaram a vítima que voltava do serviço e seguia de bicicleta pela ciclovia da Rua Nasri Siufi, região do Jardim Batistão.

Os dois o abordaram, e, um deles armado, ordenou que ele entregasse pertences pessoais. O autor, que estava armado então falou para ele sentar, para que tivesse a mochila revistada. “Ele perguntou se eu tinha dinheiro, revistou toda minha mochila, pegou minha carteira, pegou dois cartões meus e disse, olha, se você bloquear eu vou na sua casa e mato você”, lembra.

Neste momento, passaram duas mulheres na ciclovia, foi quando o autor armado ficou mais agitado. Ele então passou a revistar o rapaz, pegou o celular dele, disse para desbloquear o aparelho e ainda deu um soco no abdômen do enfermeiro que caiu ao solo. “Ele disse para eu não reagir, eu falei que não ia reagir, que só estava doendo minha barriga”.

“Pega sua bicicleta e vaza”, disse o autor para a vítima. O jovem então saiu do local com a bicicleta e depois encontrou um pedestre na rua, que acionou a polícia. Uma viatura da Polícia Militar estava próxima, e localizou os dois na Rua Pará.

Um dos autores conseguiu fugir correndo. Já o autor armado invadiu uma casa na Rua Groelândia, os policiais foram atrás e, dentro da residência, ele recebeu a guarnição com um tiro. Os agentes então atiraram contra ele. O autor ainda foi socorrido e morreu no Hospital Regional.

De acordo com o delegado Daniel Luz, da Depac Cepol, com o autor foi localizado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, além dos dois cartões e carteira da vítima. Ele também teria tentado atirar demais vezes contra os policiais, porém a arma falhou. O caso será registrado na Depac Cepol.

Conteúdos relacionados