Após se negar a pagar a conta em balada, homem é preso por injúria racial contra PMs
Ele teria dito que “não conversaria com pretos” referindo-se a policiais e tentou dar ‘carteirada’
Wendy Tonhati –
Homem de 38 anos foi preso por diversos crimes, entre eles, injúria racial, na madrugada deste domingo (26), após confusão em uma casa noturna de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, ele deu nome errado na entrada, causou tumulto com outros clientes, não quis pagar a conta e, quando a Polícia Militar foi acionada, desacatou os policiais com ofensas racistas.
A Polícia Militar foi acionada pelo gerente da casa noturna. Ele informou que o homem estava causando confusão com outros clientes e queria sair do estabelecimento sem pagar a conta. Os militares foram falar com o homem, que estava visivelmente embriagado, e se recusou a dizer o próprio nome. Ele teria dito, segundo o registro da ocorrência, que “não conversaria com pretos”, referindo-se aos policiais. Além disso, ele tentou dar ‘carteirada’, dizendo que ligaria para “pessoas influentes”.
Ainda conforme o registro, o homem se recusou a acompanhar os policiais até a delegacia e foi necessário utilizar algemas para contê-lo. Também foi constatado que ele deu o nome errado na entrada da casa noturna e extraviou a comanda para não pagar o que consumiu.
Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como como: resistência; desacato; estelionato na forma tentada; recusa de dados sobre própria identidade ou qualificação; injúria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.