Pular para o conteúdo
Polícia

Após confirmação de gravidez, jovem é trancada em sala e forçada a assinar demissão

Grávida ainda foi proibida de tomar água ao passar mal durante a sua demissão
Thatiana Melo -
(Ilustrativa)

Uma jovem de 22 anos procurou a delegacia da cidade de Selvíria, a 399 quilômetros de , após ser demitida do serviço com a confirmação de que estava . Ela foi trancada na sala para assinar os papéis.

A grávida procurou a delegacia nessa sexta-feira (9), contando que no dia 5 deste mês em seu horário de almoço foi fazer exame de sangue para testar se estava gestante. Depois da volta ao trabalho e com a confirmação positiva, ela foi chamada 30 minutos depois na sala do gerente.

Na sala, ele a forçou a assinar um documento, apenas, com duas linhas não dando cópias a ela dizendo que tinha de dispensá-la. O gerente ainda disse que a vítima não sairia da sala se não assinasse o papel, sem que falasse qual era o teor do documento.

Ainda segundo a grávida, o gerente não a deixou ligar para ninguém que pudesse auxiliá-la, como também não a deixou tomar água gelada quando começou a passar mal, “Se quiser toma essa água quente aí”, teria dito o autor. 

A jovem ainda relatou que tem conhecimento de vários processos trabalhistas contra a empresa. Ela disse ter testemunhas do ocorrido.

O que diz a Lei:

Art. 391-A. A confirmação do estado de advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na alínea b do inciso II do art. 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. (Incluído pela Lei nº 12.812, de 2013)

Todas as trabalhadoras gestantes têm seus direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Sendo assim, qualquer profissional que esteja devidamente contratada dessa forma tem total direito à estabilidade gestante até 5 meses após o parto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Embalado, Brasil faz 3 a 0 na invicta Eslovênia na Liga das Nações

f1 russell

Russell vence GP do Canadá de F-1 em dia de briga na McLaren; Bortoleto chega em 14º

Preso casal que tentou matar desafeto esfaqueado em Campo Grande

Helicóptero socorre criança vítima de acidente na BR-262

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Caixa inicia pagamentos do FGTS aos trabalhadores que optaram pelo Saque-Aniversário

Últimas Notícias

Esportes

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

PSG encara o Botafogo na próxima rodada do Mundial

Brasil

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

O piloto tentou pousar em áreas inadequadas e não conseguiu

Polícia

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Suposto autor alega que ouviu barulho na porta e nega que tenha dado a facada

Polícia

Criança resgatada em helicóptero foi removida com ferro transfixado próximo ao abdômen

A aeronave levou cerca de 20 minutos do local do acidente até a Santa Casa de Corumbá e foi acompanhada pela equipe médica do SAMU.