Ao presenciar furto, vizinho atira no meio da rua ao tentar parar ladrão em Campo Grande

Ele não tinha registro do armamento, e por isso foi encaminhado para a delegacia
| 26/02/2022
- 10:26
Ao presenciar furto, vizinho atira no meio da rua ao tentar parar ladrão em Campo Grande
(Foto: Henrique Arakaki - Arquivo Midiamax)

Vizinho de um morador do Bairro Jardim Itamaracá, de 41 anos, foi preso por porte irregular de arma de fogo e disparo, após atirar no meio da rua na tarde desta sexta-feira (26), em Campo Grande. Ele afirmou ter presenciado um furto na residência de seu vizinho, mas não possuía registro do armamento.

Conforme informações do registro policial, o morador de uma residência localizada na Rua Ana Batista Caminha informou que estariam tentando furtar objetos de sua casa e que o suspeito seria um dos três "irmãos cachanga", conhecidos na região do Bairro Itamaracá por furtos. Segundo o morador, ele teria arrombado a porta de sua casa, mas fugiu após um vizinho ver a cena.

Minutos depois, na Rua Aziz Nachif, a mesma equipe da Polícia Militar foi chamada por outro morador, afirmando que um homem teria disparado com arma de fogo na rua, no intuito de parar um indivíduo autor de um furto, e que também seria um dos irmãos. Ao voltarem na casa do primeiro morador, para fazerem contato com o vizinho que teria visto o suspeito, os policiais foram informados de que ele tinha uma arma de fogo calibre 32 com três munições deflagradas.

O vizinho, então, confessou à equipe ter disparado para o chão, no intuito de fazer com que o autor parasse. Os policiais fizeram rondas na região, além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas o suspeito ainda não foi localizado. Já o vizinho que fez os disparos, não possuía registro da arma. Ele foi encaminhado para a delegacia.

Veja também

Últimas notícias