Alvo de operação contra crime organizado tem mais de 30 passagens pela polícia

Rogério Henrique Brites, conhecido como ‘Boquete’, cumpre pena na PED

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Cido Costa)

Rogério Henrique Brites, conhecido como “Boquete”, alvo da operação deflagrada nesta quinta-feira (17), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, tem mais de 30 passagens pela polícia. Foram cumpridos 34 mandados e 11 pessoas foram presas durante a operação.

‘Boquete’ tem passagens por homicídio simples, tentativa de homicídio, vias de fato, ameaça, porte ilegal de arma de fogo. Atualmente, Rogério cumpre pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A operação foi batizada de ‘La Catedral’ e envolve as delegacias regionais da Polícia Civil de Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Fátima do Sul e Ponta Porã.

Dos 11 presos, quatro alvos da operação já estavam encarcerados na penitenciária. Segundo informações do delegado, Adilson Stiguivtis Lima, a operação é para combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios. “Temos alvos em diversas regiões de Dourados e também na Penitenciária Estadual de Dourados”, explicou Stiguivtis.

O diretor do DPI (Departamento de Polícia Civil do Interior), Lupérsio Degerone, que também acompanha a operação, afirma que a ação dos criminosos tem ramificações dentro e fora dos presídios. “Por meio de um trabalho de inteligência da Polícia Civil conseguimos identificar essa movimentação”, afirmou.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f