Acusado do assassinato de Aldair Manoel de Souza, de 43 anos, adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (19) em , a 297 quilômetros de Campo Grande. Ele teria dormido na casa da vítima após beber, mas alegou que não se lembra como chegou ao local.

O delegado Caio Bicalho representou pela do menor infrator em uma (Unidade Educacional de Internação). O pedido foi deferido pelo Judiciário e o mandado cumprido por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Conforme o site Jornal da Nova, o adolescente já tinha sido ouvido anteriormente na delegacia. Ele contou que no dia 30 de abril foi para com os pais e acabou ficando na casa de parentes.

Naquela noite ele teria ficado “muito louco”, após beber e disse que não se lembrava como tinha chegado na casa de Aldair. Ele disse que se lembrava de dormir em um sofá e que foi acordado por um rapaz.

A princípio, o adolescente teria invadido a casa vizinha, acordou os moradores, mas foi expulso. Então, foi até a casa de Aldair. O canivete usado para golpear a vítima 9 vezes foi jogado fora pelo jovem.

Aldair foi encontrado morto em casa na manhã do dia 1º de maio com vários ferimentos no pescoço.