Acusado de matar o cunhado que defendia irmã de agressões é condenado a 14 anos

Ele e o irmão foram condenados pelo crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Os irmãos foram presos no mesmo dia do crime – Arquivo/Divulgação

Nesta quinta-feira (29), Jhonatan Guilherme Alencar da Silva, 29 anos, e o irmão Leonardo Luis de Souza Alencar, 26 anos, foram condenados pelo assassinato de João Rodrigues de Farias, de 33 anos. O crime aconteceu em agosto de 2020, quando briga entre os cunhados terminou com o homicídio.

Conforme relatado na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Jhonatan era casado com a irmã de João Rodrigues. Naquele dia 2 de agosto, ele teria brigado com a mulher e a agredido, sendo repreendido pelo cunhado momentos depois. João foi até a residência do casal acompanhado do irmão e os homens entraram em vias de fato.

Depois, João foi embora, mas Jhonatan decidiu se vingar. Ele acionou o irmão Leonardo e buscou uma arma de fogo que deixava na casa da mãe. Então, na garupa da motocicleta pilotada pelo irmão mais novo, passou na conveniência onde o cunhado estava e fez os disparos.

Atingido pelos tiros, João Rodrigues morreu no local. O Conselho de Sentença decidiu pela condenação dos irmãos, sendo Jhonatan condenado a 14 anos de prisão em regime fechado e Leonardo a 6 anos em regime semiaberto, conforme sentença assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Presos pelo assassinato do cunhado

No mesmo dia do crime, Jhonatan foi preso e confessou que matou o cunhado após ele tirar satisfação pelo rapaz ter agredido a esposa, irmã da vítima. Equipes do Batalhão de Choque receberam informações do homicídio e foram ao local, onde souberam que Jhonatan seria o autor do crime.

Ainda foi informado que ele e o irmão teriam fugido em uma motocicleta Honda Titan. Em buscas, os policiais foram até a casa de um parente de Jhonatan, na Chácara das Mansões. Este revelou que os irmãos estiveram lá, mas foram expulsos assim que contaram que haviam matado João Rodrigues.

Então, os policiais apreenderam a motocicleta, deixada pela dupla na propriedade, e continuaram com as buscas. Os suspeitos foram localizados e detidos em flagrante, quando Jhonatan confessou o assassinato.

Ainda aos policiais, o rapaz confessou que tinha agredido a esposa, irmã de João, por isso o cunhado foi tirar satisfação com ele. Depois disso, ele pegou a arma de fogo e chamou o irmão para ajudá-lo a matar o cunhado. João foi morto com um tiro no pescoço.

Já na delegacia também foi apurado que Jhonatan estava evadido do sistema prisional.

Conteúdos relacionados