Acusado de matar homem com 10 facadas diz que agiu para defender o filho de agressões

Ele se apresentou na delegacia em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Autor se apresentou na 5ª Delegacia de Campo Grande
Autor se apresentou na 5ª Delegacia de Campo Grande

Nesta sexta-feira (11), o autor do homicídio de Ben-Hur Celestino Caetano Acosta, de 34 anos, se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia Civil, acompanhado do advogado. Ele alegou que o crime aconteceu após ele presenciar Ben-Hur agredindo o filho dele, de 9 anos, e o ameaçando de morte.

O caso aconteceu em novembro de 2021, no Jardim Monumento. Segundo o advogado Cairo Frazão, que acompanhou o acusado, conhecido como ‘Leo’, a atual esposa do cliente era ex-mulher de Ben-Hur. Ela também é mãe dos filhos do autor, um menino de 9 anos e outro mais velho.

Ainda conforme o advogado, no dia do crime ‘Leo’ teria presenciado Ben-Hur agredindo seu filho, aparentemente embriagado ou sob efeito de alguma substância entorpecente. Um terceiro envolvido também presenciou as agressões e ameaças à criança e deu um chute no homem, que caiu no chão.

Já caído, Ben-Hur foi atingido pelas facadas, dadas por ‘Leo’. Também de acordo com a defesa do acusado, a vítima do homicídio teria ameaçado matar o menino e o irmão mais velho, por ciúmes de ‘Leo’ com a esposa, ex-mulher dele.

O acusado prestou esclarecimentos à polícia sobre o caso e responde em liberdade.

Conteúdos relacionados