Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar adolescente com tiro à queima-roupa vai a júri popular e namorado é absolvido

Pâmela Silveira foi atingida na cabeça após troca de tiros no carro em que estava com o namorado
Arquivo -
Pâmela tinha 17 anos quando foi assassinada.
Pâmela tinha 17 anos quando foi assassinada.

Acusado de matar Pâmela Silveira Saturnino, de 17 anos, com tiro à queima-roupa em fevereiro de 2021, Emerson Rabello Ferreira, de 24 anos, vai a júri popular. A determinação é da juíza Silvia Tedardi da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital, e foi publicada no Diário da Justiça nesta segunda-feira (24). O namorado da adolescente, Marcos Henrique Sanches Echeverria, de 23 anos, foi absolvido dos crimes de tentativa de homicídio, pois foi entendido que ele agiu em legítima defesa.

Além disso, a juíza também determinou que Emerson deverá continuar preso até que passe pelo Tribunal do Júri — ainda sem data marcada. A magistrada considerou que Emerson “permaneceu preso durante a instrução processual e os motivos que ensejaram na prisão preventiva do acusado ainda persistem, especialmente porque se trata de réu reincidente em crime doloso e com outras ações penais em andamento, de modo que sua soltura representa risco à ordem pública”.

A prisão em flagrante do namorado da vítima, Marcos Henrique Sanches Echeverria, de 23 anos, foi convertida em prisão preventiva, em fevereiro do ano passado. Contudo, a decisão foi revogada nesta segunda-feira (25). A defesa de Marcos já havia tentado revogação e substituição por prisão domiciliar, mas foi negado no dia 5 de março pelo juiz Claudio Muller Pareja, que à época entendeu que o acusado já tinha duas condenações de várias passagens por atos infracionais quando adolescente.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/ Sidrolândia News)

Troca de tiros e homicídio

O crime teria ocorrido após discussão entre Emerson Rebello Ferreira, 23 anos, preso no dia 3 de março, e Marcos Henrique. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro, na frente de uma conveniência. Há suspeita de que Pâmela estivesse grávida.

Os dois rapazes teriam discutido e trocado tiros, sendo que Marcos estava em um VW Gol, acompanhado da namorada, e Emerson estaria acompanhado de um adolescente de 17 anos, também suspeito de ter atirado.

O crime teria ocorrido devido a uma discussão entre Emerson e Marcos. Os dois possuem passagens, de acordo com a Polícia Civil. Durante a discussão, houve uma troca de tiros e todos ficaram feridos, mas Pâmela foi a única que não resistiu.

Ainda segundo apurado, Emerson, durante a discussão, debruçou-se na porta onde estava Pâmela, se afastou e atirou à queima-roupa contra a cabeça da adolescente. Posteriormente, então ocorreu a troca de tiros.

Marcos chegou a ficar internado na Santa Casa de , sob escolta policial, já detido em flagrante. Emerson foi preso após cumprimento de mandado. O adolescente de 17 anos chegou a assumir a autoria do assassinato da jovem, para tentar livrar Emerson, que no dia do crime foi apontado como vítima e liberado.

A verdadeira autoria do crime foi descoberta após o depoimento de uma amiga de Pâmela, que estava no banco de trás do Gol quando ela foi executada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Últimas Notícias

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa