Acusada de viajar mais de 500km para matar ex-namorada do atual é absolvida em julgamento

O comparsa que fez os disparos foi condenado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Foi absolvida nesta terça-feira (26) mulher de 33 anos, acusada de tentativa de homicídio contra outra mulher, em outubro de 2016. A vítima era ex-namorada do atual companheiro da suspeita e foi ferida com disparos de arma de fogo, em Campo Grande.

Conforme o registro da sentença, a mulher foi absolvida da tentativa de homicídio. Já o suposto comparsa, um homem de 27 anos, foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto. Eles teriam viajado de Jataí (GO) para Campo Grande para cometerem o crime.

A denúncia feita pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) aponta que a vítima manteve relacionamento com um homem por mais de 7 anos, separando quando ele foi preso em Jataí. Ele começou a se relacionar com a suspeita do crime, mas mantinha contato com a ex.

Assim, a suposta autora descobriu os fatos e teria viajado de Jataí até Campo Grande, para matar a ex-namorada do atual. Ainda de acordo com a denúncia, ela e o comparsa ainda teriam contratado por R$ 200 uma terceira pessoa, que chamou pela vítima na porta da casa.

Quando a mulher saiu, o suspeito fez vários disparos. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa e sobreviveu ao atentado. O MPMS apontou que a suspeita teria agido por ciúmes e ódio vingativo. Ela acabou absolvida da tentativa de homicídio, mas o suposto comparsa foi condenado.

Conteúdos relacionados