Nove pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de e de apreensão da 1ª fase da Operação Tormenta, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (22).

Os mandados da operação, cujas investigações tiveram início há três meses, foram cumpridos em , a 234 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Delegado Rauali Kind Mascarenhas, 35 policiais procederam com cumprimento de 19 mandados de busca domiciliar e nove de prisão temporária, de 11 ordens expedidas.

Todavia, o delegado esclareceu quatro foram presos em flagrante delito. Durante as buscas foram apreendidos uma arma de fogo, 23 munições calibre .38, 35 munições calibre 9mm, uma munição .50, aproximadamente meio quilo de maconha, 73 porções de crack, balanças de precisão, dinheiro e telefones celulares, além de comprovantes de transferência bancária.

“É uma investigação que iniciada aproximadamente três meses e tende a render bons frutos”, relatou Rauali.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil através da Delegacia de Itaporã, com apoio das delegacias de e Douradina, da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do 3º batalhão em Itaporã e do canil da Polícia Militar de Dourados.