Em na cidade de , região de fronteira entre Brasil/Paraguai, equipe do no combate ao Tráfico de Drogas e armas de fogo, prendeu cinco pessoas com grande quantidade de maconha durante o bloqueio em rodovia neste domingo (27).

Durante a fiscalização na , foi realizada a abordagem policial a um veículo Volkswagem Fox de cor branca, com placas de Rondonópolis-MT. Além da motorista de 48 anos e o passageiro de 28, havia mais dois ocupantes no veículo, sendo eles de 28 e 40 anos.

Indagados por qual motivo estariam na região, eles não conseguiram explicar o que estava fazendo por ali. Simultaneamente, também foi abordado também um veículo Fox, e nos procedimentos da abordagem, passou outro veículo Fiat Uno de cor verde placas de Contagem-MG, com dois indivíduos dentro.

O Uno estava com a traseira rebaixada. Foi dada a ordem de parada ao veículo. Ao desembarcar motorista e passageiro, a polícia avistou grande quantidade de drogas em seu interior, cerca de 335 tabletes de maconha que em pesagem somaram 303,5 kg.

Os dois foram detidos e, quando indagado com relação a toda essa droga, o motorista de 19 anos afirmou ter vindo de Rondonópolis-MT e pegou esse veículo com toda a maconha na manhã deste domingo (27) em Coronel Sapucaia-MS.

O passageiro de 22 anos confirmou toda a história, acrescentando apenas que o destino do tráfico seria Rondonópolis-MT. Indagado se teria algum tipo de relação com as duas pessoas do Fox branco, ele disse que o os ocupantes seriam seus “batedores de estrada”.

A motorista do primeiro carro confirmou que estavam batendo estrada para o Uno. Diante dos fatos foram dadas as devidas voz de prisão a todos os envolvidos, que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para providências.

A droga apreendida estava avaliada em R$ 500 mil (meio milhão de reais).