VÍDEO: De folga, Bombeiro resgata homem que tentava se jogar de ponte em Campo Grande

“Qualquer erro e eu poderia cair junto com ele dentro do córrego”, afirmou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Homem é salvo por Bombeiro de folga
Homem é salvo por Bombeiro de folga

Um Bombeiro Militar que estava de folga, usou todo seu treinamento de 23 anos de corporação para evitar que um homem se jogasse de uma ponte no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, nesta quarta-feira (3). O agente estava fazendo tratamento no ombro e no punho quando viu a cena. 

Conforme o 2º sargento do corpo de bombeiros, Ricardo Alexandre Ortiz, de 46 anos, que fez o salvamento, ele estava passando na região, quando teria visto uma mulher desesperada conversando com um homem, que estava transtornado e prestes a se jogar da ponte.

“Eu parei e comecei a usar meu treinamento. Distraí ele, fazendo com que olhasse para outro lado. Foi quando segurei e trouxe ele para o meu lado”, comentou Ortiz. “Qualquer erro e eu poderia cair junto com ele dentro do córrego”, afirmou.

O incidente ocorreu por volta das 10h30. O vídeo mostra o momento em que o sargento puxa o homem de cima da ponte e o segura no chão. “O homem era maior e mais forte [que ele]  e estava transtornado. Ele tentou me dar um soco, mas segurei ele com todas as forças. Foi quando outras pessoas que estavam em volta foram me ajudar”, relatou.

“O homem se queixava de problemas financeiros e familiares”, relatou Ortiz. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado para uma unidade de saúde de Campo Grande.

Apoio

Mato Grosso do Sul conta com o GAV (Grupo Amor Vida), que presta serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise. “Nossa missão é prevenir o suicídio mediante o apoio emocional à pessoa em crise. Você poderá falar sobre seus sentimentos sem expor sua identidade”, afirma o Grupo.

O GAV funciona das 7h às 23h, inclusive nos sábados, domingos e feriados por meio dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99973-8682 (Vivo), todos sem identificador de chamadas.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f