VIDEO: Dupla entra em Igreja e quebra imagem religiosa no Jardim América

Dois homens foram flagrados por câmeras de monitoramento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois homens foram flagrados por câmeras de monitoramento na madrugada de terça-feira (27) por volta das 3:40, após o ato de vandalismo e quebrar a imagem de São Judas Tadeu da Paróquia Santuário localizada no Jardim América em Campo Grande. Conforme as imagens de segurança é possível observar que a dupla caminha pelo pátio da igreja e salão paroquial após danificar a grade que dá acesso e pular um portão que divide as áreas de estacionamento e fundos do Santuário.

Cameras de segurança registraram ato de vandalismo (Reprodução)

 

A secretária paroquial, Onedes Campos, diz que a imagem do santo tem cerca de 20 anos, e possui um valor de mercado alto, pois é feita de um material de resina que resiste ficar na parte externa. Complementa que foi realizado investimentos na segurança, aumentando a quantidade de câmeras de segurança e até a implementação de um novo portão, e que a ação dos dois homens, além da imagem danificada, foi levada duas capas de válvula de descarga do banheiro.

 

 

Conforme o pároco responsável pela igreja, ela fica aberta durante o dia inteiro para o acesso dos fiéis que, conforme o religioso, estão desolados com o ato. “Lamentamos muito o ocorrido. Imagens fortes em tempos tão delicados como os que estamos vivendo, precisa tomar uma medida a respeito da segurança, não sabemos mais o que fazer, e a vizinhança está aflita, tem que verificar os recptores desses material subtraidos na região”, afirmou padre Laércio Chebelo, pároco e reitor do Santuário São Judas Tadeu. A Paróquia passa por um momento de restruturação em suas comunidades, com investimento inclusive em reconstrução e reformas das igrejas, e a implementação de sistemas de segurança. Com a pandemia o dízimo, oferta e doação diminuiu muito, o que dificulta ainda mais as finanças com os prejuízos vindo de ações de vandalismo.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A motivação do vandalismo ainda não foi identificada e ninguém até o momento foi preso. Moradores da região relatam aumento da população de usuário de drogas na localidade.

Todo dia 28 do mês é dedicado a São Judas Tadeu, apesar do ocorrido, hoje ás 19 horas, o Santuário celebra missa dentro das medidas de biossegurança.  

Imagem de São Judas Tadeu antes de ser danificada. (Foto Marcos Ermínio/Midiamax)
Imagem de valor alto por ser de matérial resistente ao tempo. (Fala Povo/Midiamax)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa