No fim da manhã desta quinta-feira (16), andaime cedeu em um prédio na Rua Dom Aquino, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Dois trabalhadores chegaram a ficar pendurados no equipamento e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas.

Conforme informações iniciais apuradas pelo Midiamax, os trabalhadores faziam um serviço no último andar do prédio, quando um lado do andaime acabou cedendo. Eles ainda ficaram pendurados, mas foram resgatados por outras pessoas que estavam no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para irem ao local e militares do resgate subiram no condomínio para prestar apoio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores que ficaram pendurados são dois homens, de 27 e 46 anos. Ainda conforme a corporação, eles estavam conscientes, orientados, tranquilos e só tiveram escoriações leves.

Os bombeiros informaram ao Jornal Midiamax que não visualizaram problema no cabo e disseram acreditar que foi um defeito no próprio equipamento que ocasionou a queda.

“Eles mesmos conseguiram adentrar no prédio novamente e tiveram ajuda de uma funcionária”, relataram os agentes. Agora, a retirada do andaime fica a cargo do engenheiro responsável pela pintura que os trabalhadores realizavam.

Até 12h30, os funcionários ainda estavam dentro do prédio, mas já haviam sido atendidos.

*Matéria atualizada 12h31 para acréscimo de informações