STJ vê ‘relevância’ em 25,5 quilos de maconha e mantém prisão de traficante
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a prisão de uma traficante condenada a cinco anos e dez meses de reclusão, bem como 550 dias-multa. O regime inicial seria aberto, porém, o procurador Alexandre Lima Raslan, da 22ª Procuradoria de Justiça Criminal, de Campo Grande, recorreu para que a ré ficasse presa, e teve o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a prisão de uma traficante condenada a cinco anos e dez meses de reclusão, bem como 550 dias-multa. O regime inicial seria aberto, porém, o procurador Alexandre Lima Raslan, da 22ª Procuradoria de Justiça Criminal, de Campo Grande, recorreu para que a ré ficasse presa, e teve o pedido deferido.
Na sentença de primeiro grau, o juízo não considerou relevância no total de droga apreendida, o total de 25,5 quilos de maconha. Neste sentido, o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), ingressou com recurso de apelação com o objetivo de reformar a decisão e impor o regime inicial fechado à condenada, embasado na ‘existência de circunstância judicial negativa reconhecida na pena-base’.
Contudo, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou provimento ao pedido, sob o seguinte argumento: “A apelada é ré confessa e tecnicamente primária, somente houve a reprovação de uma circunstância na primeira fase dosimétrica e a pena final está situada entre 4 e 8 anos de privação de liberdade”.
Sendo assim, o procurador recorreu ao ministro Nefi Cordeiro, da Sexta Turma do STJ, que considerou a gravidade do total de drogas encontradas. “Com efeito, nos termos da jurisprudência desta Corte, a quantidade de drogas apreendida – 25,5 quilos de maconha – é considerada relevante, apta, portanto, a justificar o regime mais gravoso, tal como pleiteado pelo Ministério Público”.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Ele já tinha sido preso pelo DOF
Propaganda eleitoral para 2º turno será retomada nesta segunda
Das 11 vitórias garantidas em primeiro turno, dez são de prefeitos que já ocupavam o cargo
Motociclista é reanimado e entubado após acidente no São Jorge da Lagoa
Cruzamento da Rua Alvilandia com a Rio Brilhante
Marina Helena declara apoio a Ricardo Nunes após se reunir com o prefeito
A economista disse que seu apoio ao emedebista está alinhado com as pautas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.