Preso em operação contra estupradores atraiu menina de 12 anos pelo Facebook em Campo Grande
Homem buscou menina na porta da escola e a levou para sua casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O operador de linha de produção que foi preso durante a deflagração da Força-tarefa realizada nesta terça-feira (18), em Campo Grande, que acabou na prisão de 30 criminosos, havia atraído uma menina de 12 anos pelo Facebook cometendo o crime em 2012.
Consta do inquérito que o denunciado conheceu a menina pelo Facebook, quando começaram a trocar mensagens sendo que a vítima contou para o autor que tinha 12 aos na época. Ele disse para a garota que tinha 21 anos, e a induziu a faltar a escola para s encontrar com ele.
A menina concordou em ‘matar’ aula e no dia marcado, o acusado foi de motocicleta até a escola da garota em setembro de 2012 a buscando e a levando para sua casa, onde a estuprou. A mãe da menina foi avisada sobre a saída da menina.
A mulher, então, foi até a escola onde esperou pela chegada da filha. A garota era virgem na época. A menina confessou o que havia acontecido para a mãe. O comerciante foi condenado há 8 anos de reclusão em regime inicial semiaberto, com direito de recorrer em liberdade.
Prisão em operação
Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e um preso em flagrante por posse de munição. Os alvos estavam nos bairros Canguru, Centenário, Aero Rancho, São Conrado, Santa Emília, Noroeste, Tarumã, Inápolis e Zé Pereira. Um assessor parlamentar também acabou preso, mas o nome não foi revelado.
Operação
A operação “Araceli” é uma força-tarefa entre o MPMS, a Polícia Civil e a Polícia Militar. O objetivo é dar cumprimento a 27 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, em desfavor de condenados por crimes praticados contra crianças e adolescentes, a maioria por abuso e exploração sexual.
Dados
De acordo com o promotor, de cerca de 1.677 inquéritos, 78% são de crimes contra crianças e adolescentes. “Número assustador”, disse Marcos Alex, que revelou ainda 93% desses crimes são cometidos por vínculos familiares. As vítrimas preferenciais são as meninas, cerca de 96% contra 4% de meninos vítimas de estupros. 13% das vítimas possuem idades entre 1 e 5 anos, e 74% entre 6 e 13 anos. Participaram da operação 150 Policiais Militares e 128 Policiais Civis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.