Policiais civis capturam três suspeitos de furto a comércios
Ocorridos em estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais civis da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Miranda, durante Operação Boas Festas, receberam a notícia de três furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo, ocorridos em estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade, nesta quinta-feira (25) em Miranda, cidade a 211 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, por causa de um vídeo de monitoramento no local, foi possível observar a movimentação delituosa de duas pessoas, uma mulher e um homem, nitidamente em conluio para a prática dos crimes.
A equipe policial reconheceu a mulher e, em diligências, logrou êxito em captura-la. N.G. de F., prontamente confessou os delitos praticados durante a madrugada desta data, informando que os praticou em conluio com seu namorado.
Ainda segundo a polícia, em continuidade às investigações e buscas pelo coautor, a equipe policial localizou o segundo envolvido no crime, que, após ordem de parada, se evadiu, entrando em residências alheias e muros de terrenos baldios. Sendo assim, a equipe policial realizou a varredura nos imóveis, com autorização de todos os moradores, bem como em terrenos baldios na região. Enquanto isto, diversos moradores, indignados com a situação, cercavam o quarteirão, visando comunicar à polícia, caso o suspeito se evadisse do local, colaborando com os policiais envolvidos.
Momentos após, durante diligências no entorno de matas de terrenos baldios, populares localizaram o autor, que estava escondido dentro de uma caixa d´água em um imóvel abandonado, contendo o mesmo e propiciando a posterior voz de prisão ao indivíduo.
Ao realizarem revista pessoal, foram encontrados três celulares em seu bolso. Ele confessou ter adentrado, para cometer furtos, nas lojas “O Boticário”, “Naturalle Mania” e outra loja de calçados, juntamente com sua namorada, indicando que os objetos furtados estavam escondidos na residência desta. Relatou ainda que dois celulares que foram encontrados em seu bolso foram furtados da “O Boticário” e o outro seria de propriedade de sua namorada.
No interior da unidade policial, o autor foi indagado sobre o tênis novo que ele estaria usando, porém o mesmo se negou a responder. O proprietário da Loja Point dos Calçados reconheceu o tênis como sendo sua mercadoria posta à venda, que teria sido furtado pelo autor na noite anterior.
Durante sua estada na delegacia de polícia, o autor do fato mentiu seu nome, todavia, durante investigações, descobriu se tratar de G.R. da S., que possui passagem por estabelecimentos prisionais e estava com mandado de prisão em aberto. Assim, além de ter sido dada voz de prisão, também foi dado cumprimento ao referido mandado.
N.G. de F. foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento, além de majorado pelo repouso noturno. Já G.R. da S. foi autuado pelos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas e arrombamento e majorado pelo repouso noturno, além do crime de falsa identidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.