A Polícia Militar recuperou um carro furtado antes da vítima perceber o furto, em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande. Equipe do Pelotão de trânsito, do 3° Batalhão da PM, foi acionada via CIOPS para realizar a checagem em um veículo suspeito, na manhã desta terça-feira (26).

Os policiais então se deslocaram até o endereço, na região do Jardim América, e na Rua Firmino Vieira de Matos visualizou o veículo Fiat Mobi de cor preta com placas de Dourados, que estava estacionado em desacordo com o código de trânsito. Foi feita a abordagem ao veículo que apresentava sinais de arrombamento, e de uma tentativa de ligação direta.

Os policiais realizaram a checagem do veículo via sistema SIGO, onde não havia nenhum registro de roubo ou furto. Porém enquanto a equipe policial realizava a checagem o proprietário do veículo compareceu ao local e apresentou o documento do veículo.

A vítima disse que mora próximo do local da ocorrência, e como de costume na noite anterior havia estacionado o veiculo na rua em frente a sua residência.

O homem relatou ainda, que havia visto o veículo pela última vez por volta das 23 horas do dia anterior. E que só havia percebido o furto no momento em que visualizou os policiais. A equipe policial acionou a Perícia Papiloscopista e logo após liberou o veículo ao seu dono.