Polícia Militar Ambiental troca comando do Pelotão de Porto Murtinho
A PMA (Polícia Militar Ambiental) trocou o comando do Pelotão de Porto Murtinho. A subunidade é um pelotão, que prevê o Comando por Oficial e vinha provisoriamente sendo comandada pelo Subtenente Fábio Silva, o qual possui larga experiência na PMA e em Comando de subunidades do Batalhão. Assume o Comando do Pelotão, o Tenente Alexandre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) trocou o comando do Pelotão de Porto Murtinho. A subunidade é um pelotão, que prevê o Comando por Oficial e vinha provisoriamente sendo comandada pelo Subtenente Fábio Silva, o qual possui larga experiência na PMA e em Comando de subunidades do Batalhão.
Assume o Comando do Pelotão, o Tenente Alexandre Saraiva Gonçalves, o qual foi promovido a Oficial no ano passado e possui 20 anos de trabalhos na Polícia Militar Ambiental. Neste período, trabalhou nas subunidades de Dourados e comandou diversas subunidades da PMA no Estado e, por último, estava respondendo pelo Pelotão de Jardim. O Tenente Saraiva comandou a subunidade da PMA de Bela Vista entre 2007 a 2010; Águas do Miranda (Bonito) entre 2010 a 2012; novamente Bela Vista entre 2012 a 2014 e Mundo Novo entre 2014 a 2019.
Trata-se de um profissional extremamente dedicado, estudioso das questões e normas ambientais e respeitado entre seus pares. A sua própria promoção ao Posto de Tenente ocorrida em 2020 deveu-se a um processo aberto por “Ato de Bravura”, quando ele e sua equipe salvaram durante uma fiscalização no rio Iguatemi, dois pescadores que viraram o barco em uma corredeira extremante perigosa, com muitas rochas e correnteza muito forte, em setembro de 2017, e se afogavam, pois estavam sem coletes salva-vidas.
No dia, a embarcação afundou. Mais grave, é que uma das pessoas, além de ter 59 anos, tinha um defeito físico, que dificultava a natação, pois não possuía um dos pés. A outra vítima (47), que tentava socorrê-la cansou-se e ambos já estavam se afogando e, talvez, por uma coincidência divina, os Policiais Militares Ambientais acabavam de chegar ao local durante a fiscalização e pularam na água e conseguiram salvar os dois náufragos.
O Comando da PMA reforça a confiança no Oficial e sabe que ele desenvolverá um ótimo trabalho em prol do ambiente e da população da região.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.