Polícia encontra vestido que pode ser de jovem desaparecida há 43 dias
De acordo com a denúncia, um corpo estaria em uma casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após denúncias, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) encontraram um vestido que seria de Jayne Martins Ramires, de 23 anos, residente na aldeia Bororó, desaparecida há 43 dias. De acordo com a denúncia, um corpo estaria em uma casa, porém foi localizado apensa o vestido que seria da jovem. A Polícia Civil continua nas buscas.
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou com pedido de abertura de inquérito sobre o desaparecimento da jovem, residente na aldeia Bororó. Familiares estão à sua procura desde o dia 26 de outubro. Há suspeitas de que a indígena tenha sido vítima de feminicídio.
O pedido de abertura do inquérito foi encaminhado pela defensora Neyla Ferreira Mendes, coordenadora do NÚPIIR (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica), à delegada Paula Ribeiro dos Santos, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Dourados.
“Há notícias de que seus benefícios sociais foram sacados e que todos seus bens e seus documentos continuam em sua casa”, informou a defensora, que recebeu uma solicitação de ajuda, via WhatsApp, do movimento de mulheres da RID (Reserva Indígena de Dourados).
Segundo relato dos familiares de Jayne, ela teria deixado o local na companhia de um homem, que seria morador da Reserva Lagoa Rica. Diversas ligações já foram feitas para o celular da jovem, mas nenhuma delas foi atendida.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Jayne Martins vestia saia e uma jaqueta preta. Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem, pode entrar em contato com o SIG (Setor de Investigação Geral) pelo telefone 3411-8080.
A reportagem do Midiamax apurou que o movimento de mulheres das aldeias montou grupo de voluntários e desde a tarde desta terça-feira (7) intensificam as buscas em algumas matas que ficam próximas à Reserva Indígena. Elas receberam informações de que Jayne foi assassinada.
“Hoje estaremos na divisa entre a aldeia e propriedade do Tonani, naquela matinha que existe ali. Recebemos informações de que o corpo da Jayne pode estar naquela região”, diz um áudio divulgado por uma das mulheres que coordena o grupo de busca entre os moradores e que conta com o apoio dos agentes do SIG.
Notícias mais lidas agora
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
- 40 ovos por dia: nutricionista avalia dieta de Gracyanne Barbosa e aponta perigos
Últimas Notícias
Detran-MS faz alerta e informa que não envia SMS/e-mail sobre suspensão de CNH
Os primeiros casos do golpe surgiram no final de 2024, em Nova Andradina, com envio por SMS
Motociclista fica em estado grave após bater em árvore no interior de MS
O homem foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande
Após prorrogação, prazo para inscrição no concurso da Embrapa termina na sexta-feira
Interessados tem até as 17 horas (horário de MS) de sexta-feira (17) para efetuarem inscrição no certame
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.