Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia captura foragido da Justiça condenado por latrocínio em MS

Na estrada da Serra da Alegria, entrada do Pantanal, município de Rio Verde do Mato Grosso
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Polícia Civil de prendeu J. A. P. (30), condenado definitivamente por latrocínio.

Segundo consta no processo criminal, o homem de 30 anos foi denunciado pelo Ministério Público porque, no dia 6 de novembro de 2011, na estrada da Serra da Alegria, entrada do Pantanal, município de Rio Verde do Mato Grosso, junto com mais dois comparsas, roubou uma motocicleta mediante o emprego de violência, causando a morte da vítima.

Na ocasião, os roubadores dirigiram-se até um “mataburro” e ficaram aguardando a passagem da vítima. Assim que um motociclista reduziu a velocidade, os homens bateram no guidão da moto e renderam a vítima, anunciando o assalto.

A vítima suplicou para que os autores levassem só sua motocicleta, porém, com requintes de crueldade, eles a amarraram, mandaram-na deitar no meio do mato e passaram a desferir vários golpes em sua cabeça com um pedaço de pau e com uma garrafa térmica. Na sequência, os indivíduos evadiram-se para Ribas do Rio Pardo com a motocicleta subtraída.

Na época, todos os envolvidos foram descobertos pela Polícia Civil e presos em razão de mandados judiciais. Após serem processados criminalmente, foram condenados, cada qual a mais de 20 anos de reclusão no regime inicial fechado. Desde 2013, os sentenciados vêm cumprindo pena.

Recentemente, um deles, J. A. P. (30), obteve a progressão ao regime semiaberto e, com isso, foi contemplado com o benefício da saída temporária, a famosa “saidinha”. Em setembro, o homem de 30 anos saiu do presídio da para visitar a família, sendo que deveria retornar ao estabelecimento prisional após o término do final de semana.

Ocorre que, desrespeitando as condições impostas pelo Juízo da Execução, J. A. P. sequer retornou ao presídio, passando, então, a ser considerado evadido.

Logo que soube que o sentenciado estava foragido, a equipe do S.I.G. iniciou intensas investigações e conseguiu levantar que o foragido estava escondido em uma fazenda na zona rural, distante a mais de 40 km do centro.

Com base nessas informações, confirmadas por meio de inúmeras diligênciasos policiais civis deslocaram-se até essa fazenda e, já na sede, cercaram a casa que servia de esconderijo ao homem procurado. Na sequência, não tendo para onde correr, o condenado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia para as providências legais. Por fim, J. A. P. (30) encontra-se à disposição da Justiça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados