PF prendeu 5 e apreendeu documentos em ação contra tráfico de cocaína em MS

Quadrilha usava caminhoneiros para transporte da droga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prisão foi feita pela PRF
Prisão foi feita pela PRF

A Polícia Federal cumpriu os 5 mandados de prisão da Operação Overload em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Também foram apreendidos documentos durante a ação, contra uma quadrilha que recrutava caminhoneiros para transporte de cocaína.

Conforme a PF, foram apreendidos documentos e materiais que serão submetidos à análise. Ao todo, foram 5 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão, com cumprimento de ordens judiciais de sequestro de veículos e valores existentes em nome dos alvos da operação.

As investigações tiveram início com o acompanhamento da quadrilha responsável pela entrada da cocaína no Brasil, pela cidade de Corumbá. Foi apurado que, após receber a droga de fornecedores estrangeiros, o grupo usava as estradas vicinais da região do Pantanal para levar o entorpecente até a região norte do Mato Grosso do Sul, onde era armazenada em imóveis alugados.

Posteriormente, o grupo recrutava caminhoneiros que transportavam cargas lícitas aos grandes centros urbanos do país e escondia a droga na estrutura dos caminhões para fugir de fiscalização. Em poucos meses foram realizadas quatro apreensões de droga nos estados de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, com a prisão em flagrante de sete pessoas e a apreensão total de cerca de 830 quilos de cocaína.

O nome da operação Overload  — sobrecarga — remete ao transporte da droga de forma dissimulada sob cargas lícitas em caminhões de grande porte.

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça