Despachante é preso ao tentar estuprar menina de 3 anos deixada sozinha em Campo Grande

Pais vão responder por abandono de incapaz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um despachante, de 44 anos, acabou preso na noite dessa segunda-feira (8), ao tentar estuprar uma menina de 3 anos, em Campo Grande. Os pais haviam deixado os quatro filhos sozinhos para ir ao mercado. A filha mais velha do casal tem 10 anos.

O caso aconteceu por volta das 20 horas, quando o despachante foi até a residência para cobrar uma dívida e, ao perceber que as crianças estavam sozinhas, entrou na casa e passou as mãos na menina de 3 anos, além de tentar beijar a criança. 

A irmã de 8 anos passou a gritar e vizinhos ao ouvirem foram até a casa e flagraram o homem na residência. Ele tentou fugir, mas acabou detido pelos populares que o amarram com fios e acionaram a polícia. Os pais das crianças demoraram cerca de 40 minutos para voltar para casa após a chegada dos policiais.

O homem foi preso e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O abandono de incapaz é crime e a pena vai de 6 meses a 3 anos.

No caso de crianças abandonadas pelos pais a pena aumenta em um terço, e caso o abandono resulte em lesão grave ou morte a pena pode chegar a 5 anos. 

Conteúdos relacionados