Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu três homens neste domingo (19) por tráfico de drogas e associação criminosa, em uma residência no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O local foi indicado como sendo um ponto de preparação de veículos utilizados no transporte de drogas e os materiais apreendidos totalizaram em R$ 1.050.000,00 de prejuízo ao crime.

Por volta das 9h do dia mencionado, durante a Operação Hórus, a equipe policial compareceu ao endereço, onde um suspeito estacionou uma carreta de reboque Scania R420 no quintal da residência apontada na denúncia. No caminhão, também estava outro suspeito, de 42 anos, que orientava o deslocamento da carreta.

Mais um suspeito chegou ao local às 13 horas, conduzindo um Fiat/Uno rebocando uma carretinha, cujo conteúdo transportado estava encoberto por uma lona. Observando, a polícia notou que a carga transportada pelo Uno tinha grandes semelhanças com fardos de drogas.

Após constatar fundamento na suspeita, os três homens foram abordados dentro da residência, ficando comprovado que estavam trabalhando na ocultação de drogas num fundo falso da carreta. Parte da droga também foi apreendida no interior do Fiat/Uno, pois, com a investida policial, não houve tempo de descarregá-lo por completo.

O imóvel foi vistoriado e, não havendo responsável legal naquele instante, a arma de fogo de propriedade de um dos conduzidos, mesmo estando regularmente registrada, foi recolhida por sugestão do próprio autor.

Além do revólver calibre 357, também foram recolhidas diversas munições de igual calibre e uma munição no calibre fuzil 762, todas intactas. Todos foram conduzidos à delegacia. Os veículos e a droga foram apreendidos na (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

De acordo com o Choque, foi feita a apreensão de:

  • 523,2 kg Maconha
  • 01 revólver cal. 357
  • 107 munições .357
  • 01 Cavalo Scania
  • 01 Reboque Scania R420
  • 01 veículo uno Mile 2004
  • 03 celulares