Polícia

‘Negro de m*’: ao retirar pertences da ex de casa, homem é xingado por ex-sogros em MS

Vítima registrou boletim de ocorrência de injúria racial

Danielle Errobidarte Publicado em 03/08/2021, às 14h44

None
(Foto: Ilustrativa)

Homem, de 50 anos, registrou boletim de ocorrência de injúria racial contra os ex-sogros ao dividir os pertences com sua ex-esposa, na residência onde o casal morava, na manhã desta terça-feira (3), em Corumbá, cidade distante 429 quilômetros da Capital. O idoso teria dito a ele “negro de m*, cala tua boca, olha a tua cor, você vai deixar retirar tudo sim (sic)”.

Segundo o registro policial, o homem tinha ido até a residência, acompanhado da ex-esposa, para que ela retirasse seus pertences pessoais da casa. A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, acompanhou o casal, uma vez que eles estão em processo se separação e a mulher possui medida protetiva.

Contudo, segundo o homem, ela quis retirar objetos de patrimônio de ambos, como televisão e guarda-roupa, momento em que ele não teria deixado, dizendo que a ex-companheira só retiraria mediante ordem judicial.

Conforme explicado pelo homem, foi nesse momento que ele teria sido xingado pelo casal de ex-sogros, que chegaram a pedir para que uma viatura da Guarda Municipal os acompanhassem. O caso foi registrado como injúria racial na 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Corumbá.

Jornal Midiamax