Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, por suspeita de fraudar o medidor de água a fim de diminuir o valor da conta. O trabalho, realizado durante a manhã desta sexta-feira (18), contou com apoio da (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). A autora foi indiciada pelo crime de estelionato.

Conforme apurado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), há dias, fiscais da Sanesul estiveram na casa da mulher, situada no bairro Parque Estoril, onde constataram que ela havia instalado um aparelho no medidor, a fim de fraudar o consumo. Na ocasião, a mulher foi apenas orientada a retirar o dispositivo. Inicialmente ela acatou às recomendações, mas em seguida voltou a instalar o aparelho.

Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e constatou novamente a ilegalidade. A moradora não estava em casa, mas foi encontrada no local de trabalho. Ela alegou que o havia feito a instalação e admitiu consentimento. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foi autuada em flagrante por estelionato.